Postado em 24 de Fevereiro às

Você já fez o autoexame? Previna-se!

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil O mês de Outubro é marcado pela cor rosa. O movimento mundial lembra a Luta de prevenção e combate ao Câncer de Mama e tem como objetivo...

O mês de Outubro é marcado pela cor rosa. O movimento mundial lembra a Luta de prevenção e combate ao Câncer de Mama e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e prevenção do câncer de mama através do autoexame e de consultas e exames periódicos. 

Segundo o INCA, o Câncer de Mama é o mais comum entre as mulheres e se detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentam as chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres. 

Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos. Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. Ao identificarem alterações persistentes nas mamas, as mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica. 

Você sabia que segundo o INCA, Instituto Nacional de Câncer, estima-se que 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados quando são adotadas práticas saudáveis como: praticar atividade física, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar?

Promoções Outubro Rosa!

A QuantyVitta também está engajada com o Outubro Rosa e por isso promoções de alguns produtos da marca para você cuidar da sua saúde. Entre em contato com a QuantyVitta ou com sua revendedora para saber mais sobre esta promoção. As colaboradoras da fábrica da QuantyVitta também aderiram ao Outubro Rosa e decoraram o setor com balões e fitas na cor rosa, além de terem adquirido camisas personalizadas com a Campanha deste ano realizada pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê. Estamos todas juntas por esta causa, assim, seremos mais fortes!

Conheça a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê!

A Rede Feminina de Xanxerê é uma ONG de caráter filantrópico que tem por finalidade a luta social no combate ao câncer, acesse o site e conheça o banco de peruca, oficinas, produtos e ações realizadas pela RFCC. 

Veja também

Café verde, aliado na perda de peso!24/02 Tempo frio pede uma comida quentinha e cobertor. Parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama e fazer atividades físicas, e com isso, surgem os quilinhos extras. Nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e “peça” por alimentos mais calóricos para......
Hibisco: O poder das flores no seu dia-a-dia!24/02 O hibisco (Hibiscus sabdariffa L.), também conhecido como hibiscus, rosela, groselha, azedinha, quiabo-azedo, caruru-azedo, caruru da guiné e quiabo de angola, possui características antiespasmódica, anti-inflamatório,......
Alimentação e qualidade de Vida!24/02 Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como......

Voltar para NOTÍCIAS