Postado em 24 de Fevereiro às

Técnicas de vendas Infalíveis!

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil O que fazer para vender mais? Como conquistar mais cliente? Como garantir que os clientes atuais voltem mais vezes à loja? Essas e outras perguntas são comuns...

O que fazer para vender mais? Como conquistar mais cliente? Como garantir que os clientes atuais voltem mais vezes à loja? Essas e outras perguntas são comuns na cabeça de vendedores e as respostas para elas podem ser o que falta para que eles deslanchem.

Pensando em auxiliar esse público, reunimos aqui algumas dicas de vendas de vários especialistas no assunto. São orientações sobre como atender, envolver e conquistar.

1- Estabeleça uma relação de confiança com o Cliente!

Se você conseguiu entender as necessidades do cliente e satisfazê-las perfeitamente, ele voltará a comprar com você e sua primeira venda terá sido concluída com sucesso. Uma venda só está completa quando o cliente volta, e se ele volta é porque o processo criou uma relação de confiança entre você e ele. Para Sandro Magaldi, a ética é a principal promotora da confiança. Com atitudes éticas, você poderá conquistar até o cliente mais difícil.

2 - Seja Flexível!

O bom vendedor é aquele que se adapta às mais diversas situações. Se você consegue moldar suas atitudes de acordo com a personalidade do cliente com quem está lidando, tudo se tornará mais fácil nas negociações e resultará, certamente, em uma compra. Adote diferentes posturas para cada situação.

3 - Nunca subestime o Cliente!

Para o escritor Eduardo Zugaib, já passou a época em que dava para enrolar o cliente. Com os consumidores cada vez mais atentos e conscientes dos seus direitos, qualquer tentativa de fraude ou "enrolação" vai ser logo identificada pelo cliente, que, além de não fechar negócio com você, ainda vai espalhar a má fama no mercado.

4 - Seja Criativo!

O especialista em vendas Carlos Cruz ressalta a importância da criatividade na busca de alternativas para chegar até o cliente. Usar argumentos que envolvam o consumidor, fazendo com que ele imagine os benefícios do produto no seu cotidiano, é uma das dicas de vendas do autor. Mas ele avisa: é preciso ser inovador.

5 - Acredite (e defenda) aquilo que Faz!

O primeiro passo para transmitir confiança ao cliente é advogar em prol do seu serviço. Quando fechar um negócio, passe então a advogar a favor do próprio cliente dentro da empresa. Os interesses dele estão diretamente ligados aos seus interesses como profissional.

Fonte: Meu Sucesso
 

Veja também

Hábitos que fortalecem o sistema imunológico!24/02 Algumas mudanças na nossa alimentação e no nosso dia-dia podem favorecer muito a proteção do nosso organismo. A função do sistema imunológico consiste em reconhecer cada um dos tecidos, células, proteínas do organismo para distingui-las de uma ampla variedade de agentes patogênicos e substâncias estranhas. Neste processo, os......
Encontro QuantyVitta e Feito Beleza!24/02 No sábado dia 09 de julho de 2016, a QuantyVitta Produtos Naturais em parceria com a Feito Beleza realizou um dia especial em prol ao bem-estar das clientes. Começou com a degustação dos produtos naturais QuantyVitta para todas as......
Hibisco: O poder das flores no seu dia-a-dia!24/02 O hibisco (Hibiscus sabdariffa L.), também conhecido como hibiscus, rosela, groselha, azedinha, quiabo-azedo, caruru-azedo, caruru da guiné e quiabo de angola, possui características antiespasmódica, anti-inflamatório,......

Voltar para NOTÍCIAS