Postado em 20 de Novembro de 2017 às 11h09

Shakes podem substituir uma refeição?

Notícias (93)

Além de saborosos, muitas vezes os shakes são apontados como estratégia para quem quer emagrecer. Para emagrecer e matar a fome, muitos trocam refeições por shakes. Mas será que isto procede? Será que faz bem? E a ANVISA? Permite?

Os substitutos alimentares são definidos pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) como ‘‘alimentos especialmente formulados e elaborados de forma a apresentar composição definida, adequada a suprir parcialmente as necessidades nutricionais do indivíduo e que sejam destinados a propiciar redução, manutenção ou ganho de peso corporal’’, dependendo da maneira como são utilizados. Encaixam-se nessa categoria os famosos shakes que substituem as refeições.

A própria ANVISA regulamenta as quantidades de nutrientes que podem ser acrescentados a cada shake, o que irá depender se o produto é destinado a substituição parcial ou total das refeições.

Mas afinal, os shakes realmente ajudam a emagrecer?

De fato, a composição nutricional dos shakes são balanceadas e contem quantidades balanceadas de macronutrientes (carboidratos, proteínas, lipídeos) e micronutrientes (vitaminas e minerais). Entretanto, o emagrecimento vai depender da forma como for utilizado.

Geralmente para que se obtenha a redução de peso pode se substituir até duas refeições da dieta diária. É importante salientar que as pessoas que recorrem a estes shakes para emagrecer, precisam manter uma alimentação equilibrada ao longo do dia. Não basta simplesmente substituir uma ou duas refeições, e exagerar nas próximas refeições.

Além disso, cada indivíduo apresenta uma necessidade calórica, por isso, o planejamento nutricional para redução de peso deve ser feito por nutricionista capacitado, levando-se em conta seu estilo de vida, hábitos alimentares e necessidade energética diária.

Fonte: Diabetesevoce.com.br

Veja também

Técnicas de vendas infalíveis!25/02 O que fazer para vender mais? Como conquistar mais cliente? Como garantir que os clientes atuais voltem mais vezes à loja? Essas e outras perguntas são comuns na cabeça de vendedores e as respostas para elas podem ser o que falta para que eles deslanchem. Pensando em auxiliar esse público, reunimos aqui algumas dicas de vendas de vários especialistas no assunto. São......
Organize o cardápio e tenha uma alimentação saudável!25/07/17 Quem não tem uma rotina corrida? Faculdade, trabalho, família, afazeres domésticos e vida social, enfim isso tudo preenche todo o nosso tempo. Dentro desse contexto atarefado, ter uma alimentação saudável e balanceada......
Conheça os benefícios do Della PoliQuanty!25/02 Você conhece o Della PoliQuanty em cápsulas? A QuantyVitta desenvolveu este produto especialmente para o público feminino, a fim de melhorar a saúde das mulheres, promovendo bem-estar do organismo.  O Della PoliQuanty......

Voltar para NOTÍCIAS