Postado em 09 de Julho de 2015 às 10h21

Porque a água é tão importante no inverno?

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Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Novo Conteúdo 01 No inverno a temperatura cai e a sensação de sede diminui, mas a ingestão de líquido é muito importante para prevenir...

No inverno a temperatura cai e a sensação de sede diminui, mas a ingestão de líquido é muito importante para prevenir doenças, além de ser essencial para hidratar o nosso organismo. Por causa das baixas temperaturas é comum as pessoas não lembrarem de tomar água durante o inverno. A vontade de matar a sede está mais ligada ao calor que é feito no verão e as atividades físicas. Mas especialistas afirmam que não beber a quantidade de água certa durante o dia, mesmo no inverno, pode trazer problemas para a saúde.
Beber água, tanto no verão quanto no inverno, ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evitar a celulite. A orientação é beber de 1,5 a 2 litros por dia. Essa quantidade, em média, é o gasto por uma pessoa adulta durante o dia, seja fazendo a digestão, no suor, na urina ou alguma outra atividade do dia-dia. Água ajuda na digestão, mantém a pele hidratada e evita doenças renais. É comum trocar no inverno a água mineral por bebidas quentes, como café, chá, cappuccino, chocolate quente, mas esse hábito deve ser evitado. A água não pode ser substituída nunca por outro tipo de bebida. Ela tem suas funções muito bem definidas. As bebidas quentes até ajudam a manter o corpo quente, mas só a água traz os benefícios da hidratação. Se você mata a sua sede com refrigerantes, energéticos, sucos de fruta, isotônicos, bebidas dietéticas, além de estar ingerindo uma quantidade de conservantes e produtos químicos que o teu corpo tem dificuldade de eliminar, está ingerindo calorias extras, sódio e açúcar em excesso, que impactam como o seu corpo irá usar a água e acabam te deixando mais desidratado ainda.
Além disso deve-se ter um cuidado maior com idosos e crianças , que têm maior dificuldade em perceber a necessidade de hidratação e menor propensão a pedir água. Mesmo com a hidratação obtida através de frutas e verduras, há estudos que comprovam que a ingestão de água é vital para o organismo e não um fato ligado apenas à hidratação, uma vez que as reações bioquímicas do corpo acontecem em meio aquoso e a água possui micronutrientes fundamentais, como cálcio e zinco. Outro fator que reforça a necessidade do consumo de água são as frequentes incidências de períodos de baixa umidade do ar, que ocorrem principalmente durante o inverno em quase todo o país. O ar seco demais causa ressecamento das vias respiratórias e da pele, sendo comum em dias muito secos o aumento de tosses secas, o agravamento de estados gripais e alérgicos, incluindo sangramento do nariz. Além de atentar para a necessidade de consumir água também no inverno, a importância também que ela seja de boa qualidade.

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