Postado em 25 de Julho às

Organize o cardápio e tenha uma alimentação saudável!

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Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Quem não tem uma rotina corrida? Faculdade, trabalho, família, afazeres domésticos e vida social, enfim isso tudo preenche todo o nosso tempo. Dentro...

Quem não tem uma rotina corrida? Faculdade, trabalho, família, afazeres domésticos e vida social, enfim isso tudo preenche todo o nosso tempo. Dentro desse contexto atarefado, ter uma alimentação saudável e balanceada se torna um grande desafio. Porém, é possível sim ter uma alimentação saudável e equilibrada. Fazer escolhas corretas e dedicar alguns minutinhos de seu dia para programar suas refeições fazem uma grande diferença.

- Faça compras de maneira consciente: foque em sua boa alimentação. Priorize a compra de alimentos saudáveis e práticos, como iogurtes, frutas, cereais, barrinhas e frutas secas. Evite ao máximo a compra de alimentos processados e industrializados. Eles estão cheios de conservantes e gorduras prejudiciais.

- Não pule o café da manhã: acostume-se a não sair de casa em jejum. Ingerir alimentos saudáveis logo após acordar “desperta” seu corpo, pois ativa o seu metabolismo e lhe dá energia

- Programe seus lanches com antecedência: acostume-se a comer algo de três em três horas. Adquira o hábito de preparar lanches saudáveis para o dia seguinte antes de dormir. Isso evita que você fique morrendo de fome e desconte na próxima refeição.

- Cuide o almoço: dê preferência para os restaurantes a quilo, pois geralmente disponibilizam uma maior quantidade de opções de pratos e saladas, o que permite que você faça escolhas mais conscientes.

- Beba líquidos: um corpo desidratado fica mais lento e sem energia, o que pode afetar seu desempenho no trabalho e na faculdade. Acostume-se a ter sempre à mão uma garrafinha de água.

- Jantar leve: comer demais no jantar pode fazer com que você tenha pesadelos e insônia, prejudicando seu descanso. Opte por saladas, sanduíches magros, carnes grelhadas e caldos não cremosos.

- Aprenda aos poucos: use a internet a seu favor em todos os momentos, você pode procurar receitas saudáveis para iniciantes ou mais avançadas.

Fontes: Alto astral e Universidade São Judas Tadeu

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