Postado em 23 de Janeiro às

Hábitos que fortalecem o sistema imunológico!

Notícias (92)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Algumas mudanças na nossa alimentação e no nosso dia-dia podem favorecer muito a proteção do nosso organismo. A função do...

Algumas mudanças na nossa alimentação e no nosso dia-dia podem favorecer muito a proteção do nosso organismo. A função do sistema imunológico consiste em reconhecer cada um dos tecidos, células, proteínas do organismo para distingui-las de uma ampla variedade de agentes patogênicos e substâncias estranhas. Neste processo, os linfócitos T, células pequenas que fazem parte dos glóbulos brancos sanguíneos (também conhecidos como leucócitos), têm grande importância. Abaixo seguem algumas práticas que podem fortalecer as nossas defesas:
- Consumo frutos do mar. Os frutos do mar estão lotados de um mineral que só faz bem, o zinco. Ele restaura o sistema imunológico e estimula o funcionamento do timo, órgão que desempenha papel importante em nossas defesas. A deficiência desse nutriente está associada a dermatites, diarreia, infecções e dificuldade de cicatrização.
- Consuma leite fermentado. Eles são ricos em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores. Também favorecem a absorção de nutrientes dos outros alimentos e isso, indiretamente, ajuda.
- As proteínas animais dão o aporte de que as células necessitam para produzir suas próprias proteínas e, no caso do sistema imune, essas proteínas funcionam como armas contra os inimigos.
- Estudos apontam que a atividade física moderada é responsável pela liberação de alguns hormônios capazes de estimular a imunidade. O ideal é se exercitar quatro vezes por semana, por no mínimo 30 minutos.
- Beba Chá. Cheio de antioxidantes, que são moléculas que diminuem a concentração de radicais livres, grandes inimigos do corpo saudável, o chá protege o corpo.
- Durma bem. Para suas defesas funcionarem com força total é preciso dormir oito horas seguidas. Se o tempo de sono diminuir 40% ou mais a eficácia do sistema imunológico cai pela metade.
- Capriche nas frutas cítricas. Lotadas de antioxidantes, a laranja, a acerola e o limão já são famosos por aumentar as resistências do corpo. Principalmente por causa da vitamina C. Esse nutriente faz crescer as defesas e protege contra infecções causadas por vírus e bactérias.
- Consuma peixe pelo menos uma vez na semana. As espécies de água fria, como o salmão, a sardinha e a truta, são uma excelente fonte de ômega-3. E uma das mais novas descobertas é que esse ácido graxo pode abrir caminho na membrana celular dos inimigos para a entrada da artilharia das nossas defesas.

Veja também

Para você, revendedor!23/01 Hoje, a matéria é dedicada a todos os revendedores, inclusive os nossos revendedores (as) QuantyVitta. Esta é uma semana especial, pois no dia 20 de junho, comemorou-se o Dia do Revendedor. A família QuantyVitta não existiria sem sua participação. Você é a parte muito importante. Vamos lembrar um pouco da história. O revendedor é um......
Conheça a ganhadora da Promoção de Natal23/01 Sempre preocupada com você, revendedor (a), a QuantyVitta possui o programa de Vantagens “Ganhe com a QuantyVitta”. Neste mês de Dezembro, é a vez da Promoção Natal QuantyVitta. Onze revendedores se destacaram no......
QuantyVitta em Faxinal dos Guedes!08/04/17 No mês de Abril, a QuantyVitta reúne revendedores, clientes e interessados em revender os produtos da marca para um encontro. O evento está marcado para o dia 08 de abril, às 9h30, no Restaurante Sidi (anexo ao supermercado......

Voltar para NOTÍCIAS