Postado em 03 de Agosto às

Conheça os alimentos para sua imunidade!

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Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Como está a sua imunidade? Quando a imunidade, que é a capacidade do organismo de se defender de invasores; no caso de vírus, bactérias ou...

Como está a sua imunidade? Quando a imunidade, que é a capacidade do organismo de se defender de invasores; no caso de vírus, bactérias ou fungos; está baixa, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grande infecções e quadros como gripes.

Você sabia que a alimentação pode ajudar a fortalecer as defesas do seu corpo? A sua dieta desempenha um importante papel em fortalecer o sistema imunológico. Infelizmente, muitas pessoas não consomem o suficiente de frutas frescas, legumes e outros alimentos necessários para se manter saudável durante todo o ano.

Abaixo veja alguns alimentos que você pode incluir no seu dia a dia e que vão dar uma turbinada na sua saúde.

- Aveia e cevada: estes grãos contêm betaglucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e um antioxidante super poderoso que ajuda na prevenção de diversas doenças.

- Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

- Vegetais escuros: alimentos como brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, e também pode ser encontrado no feijão e na carne de fígado.

- Alimentos ricos em zinco: carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico), são ricos em zinco, nutriente que auxilia no combate a resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

- Alho: tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Experimente usar cápsula de Alho.

- Chá: Um estudo de Harvard identificou que as pessoas que bebiam 5 xícaras de chá preto por dia por 2 semanas tiveram 10 vezes mais força para combater o vírus no sangue do que os outros que não ingeriram. O aminoácido que é responsável por este aumento imunológico chama-se L-teanina e é abundante em ambas as versões (chá preto e chá verde), bem como os descafeinados também. O ideal é ingerir de 3 a 5 xícaras de chá por dia para otimizar os efeitos antioxidantes.

- Oleaginosas: além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade

- Alimentos fonte de ômega-3: o ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no óleo de peixe, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

- Gengibre: o gengibre auxilia nas defesas do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água).

Caso seu dia seja corrido e não consiga incluir todos esses alimentos, ou a maioria deles em sua dieta você pode optar pela suplementação com cápsulas.

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