Postado em 03 de Agosto às

Conheça os alimentos para sua imunidade!

Notícias (80)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Como está a sua imunidade? Quando a imunidade, que é a capacidade do organismo de se defender de invasores; no caso de vírus, bactérias ou...

Como está a sua imunidade? Quando a imunidade, que é a capacidade do organismo de se defender de invasores; no caso de vírus, bactérias ou fungos; está baixa, ficamos muito mais propensos a ter pequenas e grande infecções e quadros como gripes.

Você sabia que a alimentação pode ajudar a fortalecer as defesas do seu corpo? A sua dieta desempenha um importante papel em fortalecer o sistema imunológico. Infelizmente, muitas pessoas não consomem o suficiente de frutas frescas, legumes e outros alimentos necessários para se manter saudável durante todo o ano.

Abaixo veja alguns alimentos que você pode incluir no seu dia a dia e que vão dar uma turbinada na sua saúde.

- Aveia e cevada: estes grãos contêm betaglucana, um tipo de fibra com capacidade antimicrobiana e um antioxidante super poderoso que ajuda na prevenção de diversas doenças.

- Frutas cítricas: laranja, acerola, kiwi, são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

- Vegetais escuros: alimentos como brócolis, couve, espinafre são ricos em ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, e também pode ser encontrado no feijão e na carne de fígado.

- Alimentos ricos em zinco: carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão-de-bico), são ricos em zinco, nutriente que auxilia no combate a resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico.

- Alho: tem função imunoprotetora e uma boa dose de selênio e zinco, nutrientes importantes para evitar gripes, resfriados e outras doenças. Experimente usar cápsula de Alho.

- Chá: Um estudo de Harvard identificou que as pessoas que bebiam 5 xícaras de chá preto por dia por 2 semanas tiveram 10 vezes mais força para combater o vírus no sangue do que os outros que não ingeriram. O aminoácido que é responsável por este aumento imunológico chama-se L-teanina e é abundante em ambas as versões (chá preto e chá verde), bem como os descafeinados também. O ideal é ingerir de 3 a 5 xícaras de chá por dia para otimizar os efeitos antioxidantes.

- Oleaginosas: além de zinco, as nozes, castanhas, amêndoas e óleos vegetais (de girassol, gérmen de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade

- Alimentos fonte de ômega-3: o ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no óleo de peixe, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo.

- Gengibre: o gengibre auxilia nas defesas do organismo porque possui importante ação bactericida, além de boas doses de vitamina B6 e C. Pode ser adicionado no suco (1 colher de sopa de gengibre ralado, duas vezes por dia) ou servir para fazer chá (2 colheres de sopa de gengibre fresco para 1 litro de água).

Caso seu dia seja corrido e não consiga incluir todos esses alimentos, ou a maioria deles em sua dieta você pode optar pela suplementação com cápsulas.

Veja também

Revendedores TOP 10 de 2015!18/08 A QuantyVitta traz pra você revendedor(a) muitas vantagens, aproveite e ganhe muito mais. O TOP 10 é uma vantagem exclusiva do revendedor(a) QuantyVitta de qualquer lugar do país. Neste ano de 2015, confira os revendedores TOP 10 que estão entre os dez primeiros colocados.  1º Pedro Divino Batista da cidade de Cordilheira Alta - SC 2º Gianni de Lima Brito da cidade de......
Ganhe dinheiro revendendo QuantyVitta! 18/08 A QuantyVitta Revenda de Produtos Naturais por catálogo é uma oportunidade única para você ganhar dinheiro e trabalhar conforme a sua necessidade. A QuantyVitta está no mercado há 16 anos e está mudando a vida......
Dia das Mães especial em Chapecó!12/05 Em comemoração ao Dia das Mães, na sexta-feira, dia 12 de maio, foi de parceria entre a QuantyVitta e a Estética SuperBella de Chapecó/SC. A nutricionista da QuantyVitta Marieli Pastorello falou sobre a marca, sobre a......

Voltar para NOTÍCIAS