Postado em 03 de Outubro às 08h05

Alimentos termogênicos que ajudam queimar calorias

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Quando se está de dieta, toda ajuda é bem-vinda. A melhor solução é esquecer dietas malucas e adotar um estilo de vida saudável, seguindo dois caminhos: reduzir a energia ingerida, ou seja, controlar a alimentação, ou aumentar o gasto calórico, por meio de exercícios físicos.

Durante os exercícios aeróbicos a temperatura corporal alcança os graus mais elevados e a queima calórica torna-se maior. Existem também alimentos que ajudam a queimar calorias, os alimentos termogênicos. Estes devem ser inclusos aliados a uma alimentação saudável e associados à prática de exercícios físicos, para que se tenha algum efeito positivo no processo de emagrecimento. Sozinhos não têm nenhum efeito no organismo.

- Pimentões e pimenta (pimenta-vermelha): 3 a 4g ao dia como tempero de pratos quentes e saladas é capaz de aumentar o metabolismo em 20%.

- Gengibre: Pelo menos 1 pedaço de 2cm, três vezes ao dia. O gengibre pode ser consumido cru, no tempero de aves e peixes, refogado, em forma de chá ou batido no liquidificador com frutas.

- Chá Verde: 1 xícara de chá de 5 a 10 minutos antes das principais refeições. O chá verde possui inúmeras propriedades terapêuticas já conhecidas na prevenção de doenças, além de acelerar o funcionamento do metabolismo.

- Canela: 1g duas vezes ao dia, na forma de chá, polvilhada em sopas ou preparações com queijo, gratinada no forno ou polvilhada em frutas como maça ou banana.

- Guaraná em pó: em pó ou cápsulas, 2g, duas vezes ao dia. Encontrado em drogarias e casas de produtos naturais.

Estes são os alimentos considerados mais termogênicos, mas a lista não para por aí. Outros também entram na lista: laranja, kiwi, café preto, chá mate, hortelã, alimentos ricos em ômega-3 (salmão, sardinha, cavalinha, bacalhau, etc), algas, soja, brócolis, água de coco, mostarda, aspargos, couve, acelga e até derivados de chocolate cominho, mostarda, cebola, alho e curry.

Faça trocas inteligentes e adquira um estilo de vida mais saudável.

Fonte: Bbel

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