Postado em 13 de Maio de 2015 às 17h43

Alimentos para uma noite de sono!

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Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Novo Conteúdo 01 Ao longo do dia, nem sempre temos tempo de escolher cautelosamente o que ingerimos. A correria cotidiana às vezes exige que nos alimentemos com o que...

Ao longo do dia, nem sempre temos tempo de escolher cautelosamente o que ingerimos. A correria cotidiana às vezes exige que nos alimentemos com o que temos ao alcance, e não com que o nosso corpo precisa. Mas, à medida que o dia chega ao fim, vale a pena investir em cuidados para que o que comemos e bebemos não somente não prejudique a qualidade do sono, como contribua para que tenhamos uma boa noite de descanso.
Existe nos alimentos uma substância que favorece o trabalho do nosso corpo em restabelecer o equilíbrio durante a noite. Essa substância é o triptofano. Uma vez no cérebro, ele aumenta a produção da serotonina, substância conhecida como o hormônio do bom humor, que tem poder sedativo e ajuda a induzir e melhorar o sono. Essa substância pode ser encontrada em peixes, leites e iogurtes desnatados, queijos brancos e magros, nozes, banana e leguminosas. A serotonina ainda regula o nosso relógio biológico.
Já o consumo de guloseimas, doces e uma quantidade maior de açúcar têm uma liberação muito alta de glicose e, com isso, uma liberação maior de insulina. O pico glicêmico pode vir a cair rapidamente durante a noite e isso pode deixar a pessoa mais agitada e ela não vai conseguir ter um sono tranquilo. Por isso é importante conhecer esses alimentos, assim você melhora a qualidade do seu sono e consequentemente melhora o seu dia seguinte.
4 alimentos que melhoram a qualidade do seu sono:
Cereja: De acordo com estudos, a cereja é fonte de melatonina, que controla o relógio interno do corpo e, assim, regula o sono. Pesquisadores recomendam comê-la uma hora antes de deitar.
Banana: É fonte de potássio e magnésio, relaxantes musculares naturais. O seu aminoácido L-triptofano é convertido em 5-HTP, que dá origem à serotonina (neurotransmissor relaxante) e melatonina (controla o relógio interno do corpo).
Farinha de aveia: Provoca um aumento de açúcar no sangue, que leva à liberação de insulina e substâncias químicas cerebrais de indução do sono. A aveia também é rica em vitamina B6 (atua contra o estresse) e melatonina (controla o relógio interno do corpo).
Leite morno: Há evidências de que ajuda no sono, principalmente quando combinado com aveia ou granola. Assim como a banana, contém o aminoácido L-triptofano, que se converte em 5-HTP e, então, libera serotonina (neurotransmissor relaxante). É também rico em cálcio e outros minerais, conhecidos pelo efeito relaxante.

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