Postado em 24 de Fevereiro às

Alimentação e qualidade de Vida!

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas,...

Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Em contrapartida, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade.

1. Não fique sem comer:

Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental, pois ao restringir energia o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. 

2. Sinta prazer comendo:
Não se torne escravo de dietas e calorias. Estar bem consigo mesmo e cuidar do corpo com atividade física e alimentação saudável são as melhores formas de obter uma boa qualidade de vida. 

3. Busque alimentos naturais:
Tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados, pois contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar hipertensão e sobrecarregar os rins. 

4. Faça substituições:
Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível. 

5. Escolha o lugar certo para comer:
Comer bem devagar, sem pensar em compromissos e mastigar muito bem os alimentos fará com que você se sinta saciado mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida.

6. Coma de tudo:
O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido, a não ser que a pessoa precise fazer uma dieta restritiva, caso seja paciente de diabetes ou doença celíaca, por exemplo. O famoso "prato colorido", ou seja, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas é sem dúvida o prato mais saudável.

7. Estabeleça metas para a semana:
Dificilmente a pessoa consegue ingerir todos os alimentos que são fontes de vitaminas que o corpo precisa em um dia. O melhor é fazer as metas para toda a semana. Fica mais fácil distribuir a alimentação adequada nesse período.

8. Seja persistente: 
A mudança para uma alimentação adequada não ocorrerá do dia para a noite. Aceite que o paladar deverá ser estimulado. Desistir na primeira tentativa é um erro. 

9. Hidrate-se: 
Beba pelo menos dois litros de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. 

Fonte: Minha Vida

Veja também

Encontro Veste Mais e QuantyVitta!24/02 A QuantyVitta realizou, no dia 08 de julho de 2016, um encontro em parceria com a loja Veste Mais no Comercial La Vita em Xanxerê-SC. Aconteceu demonstração e degustação de alguns produtos da marca QuantyVitta, como o Colágeno hidrolisado 9 gramas e o instantâneo de goji berry. A nutricionista da empresa, Mariele Pastorello, esteve presente sanando todas as......
Dia das Mães especial em Chapecó!12/05/17 Em comemoração ao Dia das Mães, na sexta-feira, dia 12 de maio, foi de parceria entre a QuantyVitta e a Estética SuperBella de Chapecó/SC. A nutricionista da QuantyVitta Marieli Pastorello falou sobre a marca, sobre a......
Como cuidar da pele no inverno?28/06/15 A chegada do inverno pede cuidados especiais com a pele. É possível passar pelas baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo que abrir mão de um banho quente. Devemos aproveitar a......

Voltar para NOTÍCIAS