Postado em 14 de Maio de 2015 às 08h05

A importância da vitamina C!

Notícias (93)
Quanty Vitta - A Revenda de Produtos Naturais que mais cresce no Brasil Novo Conteúdo 02 Muito se fala na importância de se consumir vitamina C, mas você sabe porque essa vitamina é tão essencial? Descubra agora a...

Muito se fala na importância de se consumir vitamina C, mas você sabe porque essa vitamina é tão essencial? Descubra agora a importância dela.
GRIPES E RESFRIADOS: essa vitamina auxilia na prevenção de gripes e resfriados, atuando no nosso sistema de defesa. Alguns estudos mostram que se ingerida quando estiver com a doença diminui a gravidade dos sintomas e da duração da doença.
ESTRESSE: para responder ao estresse a glândula adrenal libera um hormônio chamado cortisol que avisa o sintoma de estresse ao corpo inteiro, a vitamina C interrompe a secreção do cortisol diminuindo o estresse.
PELE: além dos benefícios interiores a vitamina C também traz benefícios exteriores, o consumo dessa vitamina deixa a pele menos enrugada e ressecada. Isso ocorre porque a vitamina contém uma substância chamada ácido ascórbico que por ser antioxidante combate os radicais livres evitando o envelhecimento precoce.
FERRO: aumenta a absorção de ferro dos alimentos de origem vegetal pelo organismo, assim evitando a anemia.
OLHOS: estudos revelaram que o consumo em conjunto de determinados sais minerais e vitaminas pode impedir a perda de visão no decorrer do aumento da idade. Essa combinação seria composta por vitamina C, vitamina E, zinco, betacaroteno e cobre.
DERRAMES: pessoas com mais vitamina C no sangue tem menos risco de sofrer derrames, estudos realizados ainda não esclarecem o porquê disso, mas examinando pessoas que ingeriam regularmente essa vitamina constatou-se 42% a menos de riscos.
SUPLEMENTO DE VITAMINA C: se você dificilmente ingere alimentos que possuem essa vitamina é necessário recorrer para algum tipo de suplemento que a tenha. Em excesso essa vitamina também pode fazer mau, por isso ao optar pelo suplemento deve seguir estritamente as recomendações de consumo.

Veja também

Café verde, aliado na perda de peso!24/02 Tempo frio pede uma comida quentinha e cobertor. Parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama e fazer atividades físicas, e com isso, surgem os quilinhos extras. Nos meses frios nosso organismo precisa trabalhar ainda mais para manter sua temperatura corpórea, o que faz com que ele gaste mais energia e “peça” por alimentos mais calóricos para......
Descubra o que beber neste verão!24/02 Segundo o Programa Hoje em Dia, da Rede Record, a matéria exibida nesta semana, fala da importância de se beber o líquido certo para manter a saúde neste verão. Nas altas temperaturas do verão, beber líquidos......
Alimentos para uma noite de sono!13/05/15 Ao longo do dia, nem sempre temos tempo de escolher cautelosamente o que ingerimos. A correria cotidiana às vezes exige que nos alimentemos com o que temos ao alcance, e não com que o nosso corpo precisa. Mas, à medida que o dia chega ao......

Voltar para NOTÍCIAS